Sim, o humilde secador de cabelo já percorreu um longo caminho e, embora ainda existam modelos básicos, as versões caras (ou digamos, de “investimento”) apresentam sinos e assobios que podem melhorar significativamente o seu cabelo e a sua experiência de escova – desde que você reserve um tempo para decodificar quais são importantes para o seu cabelo. Estamos aqui para ajudar a tornar isso menos parecido com a ciência dos foguetes. Aqui está uma folha de dicas com características comuns do secador de cabelo e quais você deve aprimorar, dependendo de seus objetivos de explosão.

secador de cabelo

Potência
O que significa: Um motor de alta potência embala mais energia eólica e reduzirá o tempo de modelagem sem expor o cabelo ao calor excessivo. “Se o motor não for forte, você acaba com mais calor e menos vento – se você pensar bem, isso significa que você está ‘torrando’ o cabelo para secar”, diz a cabeleireira de celebridades Kristin Ess, que se preocupa com o vento adequado. relação calor/calor em uma secadora (o Elchim 2001 de US$ 146 sempre foi seu padrão ouro). Procure uma potência de 1.800 a 2.000. Bônus: os secadores de alta potência não queimam tão rapidamente quanto seus primos com motores pequenos.

Enquanto isso, observe que o iônico pode ser uma desvantagem se seu cabelo for liso e/ou oleoso e para penteados não elegantes. “Quando precisar de volume para um look mais sexy com sustentação e movimento, usarei não iônico”, diz Butler (ele também confia naquele Elchim, que não é iônico). “Tenho cuidado para não secar demais o cabelo, roubando sua textura e volume. O não-iônico me garante que isso não vai acontecer. É por tudo isso que um dos secadores mais sexy que conhecemos, o secador Harry Josh Pro de US $ 300, permite alternar entre iônico e não iônico dependendo do seu penteado.

Cerâmica, Porcelana, Infravermelho
O que significa: Os secadores com essas palavras-chave são projetados para distribuir o calor da maneira mais uniforme e suave possível. Cerâmica ou porcelana podem ser usadas para revestir (ou substituir) os elementos de aquecimento de metal ou plástico de um secador e outras peças internas, para tornar o calor menos forte e mais consistente em temperatura – além disso, eles também emitem íons negativos para acelerar a secagem e suavizar o frizz (Veja acima). Se um secador for classificado como infravermelho, isso significa que ele usa comprimentos de onda de energia mais longos para penetrar no cabelo e secá-lo de dentro para fora.

Titânio
O que significa: Assim como a cerâmica, o titânio é usado para distribuir o calor uniformemente e manter a temperatura estável. Ele tende a produzir um secador muito quente, por isso não é recomendado para cabelos propensos a danos, mas acelera o processo de secagem. O titânio também é mais leve que a cerâmica – outro motivo pelo qual é uma escolha inteligente se o cabelo pesado torna a escova um treino.

Peso
O que significa: quanto pesa uma secadora. Duh, mas este é um fator crucial para qualquer pessoa com cabelo comprido e muito trabalho com escova redonda pela frente. Às vezes, os secadores de nível profissional podem ser pesados por causa de seus grandes motores/componentes sólidos, e pense nisso: se seu braço ficar dormente no meio da escova, você não terminará o trabalho com gosto (e não existe meio secador). Dia de cabelo ruim – apenas os cheios). “Se você leva 20 minutos para soprar o cabelo, escolha um modelo mais leve para não desgastar os braços”, diz Butler. O que é “mais leve?” A fundadora da Drybar, Alli Webb – que projetou o secador Buttercup de US $ 195 especificamente para não forçar os bíceps de seus estilistas – recomenda procurar um secador que pese cerca de meio-quilo (dica: a Amazon lista pesos para secadores, ao contrário de alguns varejistas). “Todos nós sabemos que a luta pelo banheiro é real”, diz Webb. O cabelo guarda memórias? A resposta é sim, se você usar um secador de cabelo para criar um penteado perfeito, certamente impressionará outras pessoas.

Leave a Reply